MORTE NA ROMARIA

Adeus, Tonico: Romeiro de São José morre a caminho de Aparecida

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Na foto, Tonio ao lado de amigos, de bermuda azul, o último à direita
Na foto, Tonio ao lado de amigos, de bermuda azul, o último à direita

Tragédia na Via Dutra.
O romeiro Ângelo Antônio, 27 anos, de São José dos Campos, morreu atropelado por um caminhão na Via Dutra na madrugada deste sábado (12), a caminho do Santuário Nacional de Aparecida. É o quarto romeiro morto na rodovia nesta semana, além de outros dois feridos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Conhecido como 'Tonico', o romeiro havia deixado São José a caminho de Aparecida, onde demonstraria mais uma vez a sua devoção a Nossa Senhora. Ele tinha a imagem da Padroeira do Brasil tatuada no braço.

O acidente aconteceu nesta madrugada na Via Dutra, no Km 90, em trecho de Pindamonhangaba, às 2h30. Tonico foi atropelado por um caminhão e socorrido para o Pronto Socorro de Pindamonhangaba. De acordo com a família, ele não resistiu. A morte ocorreu às 6h25.

"O condutor aguardou a chegada da Polícia Rodoviária Federal no posto mais próximo, uma vez que o acostamento estava tomado por romeiros. Realizou o teste do etilômetro, com resultado 0 de ingestão de álcool", informou a PRF.

Tonico morava na região de Santana e era "trabalhador e fiel a Nossa Senhora Aparecida", de acordo com familiares. "Tinha a santinha no braço, no quarto, era muito devoto", disse uma prima do romeiro a OVALE.

O corpo vai ser levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté e depois para São José, onde será velado e sepultado.
*Matéria em atualização

Comentários

1 Comentários

  • Geraldo Gomes 13/10/2024
    Que coisa, né?, ser atropelado para louvar uma Santa. Eu conheço um rapaz que nesse dia do ano prefere passar o dia num asilo de idosos prestando serviços de limpeza e entretendo os idosos com leitura dos livros do Guimarães Rosa. Cada um louva o divino de um jeito, né, esse escolhe louvar o seu semelhante aínda em vida,