FESTA DA PADROEIRA

Arcebispo de Aparecida prega a esperança: 'Vida melhor ao povo'

Por Xandu Alves | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Repórter Especial
Xandu Alves / OVALE
Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes(centro)
Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes(centro)

Com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a missa solene da festa da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional, foi celebrada pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, às 9h deste sábado (12).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Dom Orlando baseou o sermão da celebração na palavra esperança, dizendo que Nossa Senhora Aparecida representa a esperança de que a vida sempre pode ser melhor.

Ele começou a homilia da missa solene saudando as crianças, o “futuro do Brasil”. Também lembrou os milhares de romeiros que chegam a Aparecida depois de caminhar por estradas e rodovias.

“Eles são os peregrinos da esperança, os que caminham em direção a Aparecida”, afirmou dom Orlando.

Continuou o arcebispo: “Esperança em Maria, que é o que nos atrai ao Santuário Nacional. Continua a interceder por nós. Intercessão é oração e esperança. Jesus continua a fazer milagres, inclusive nesse Santuário”.

Dom Orlando pediu a intercessão de Maria pelo povo brasileiro. “Nossa Senhora Aparecida  é esperança no dom da vida, de sermos restaurados, ela tem um sorriso nos seus lábios, porque alegria e sorrir é esperança. Ela está com as mãos postas a nos dizer: perseverai na esperança e na oração”, disse,

O arcebispo de Aparecida também pediu pela “ecologia” e disse que Maria é a “mãe da Amazônia, dos biomas” e que ela está “esperando a Terra ser cuidada e preservada”;

Sem tocar em temas políticos, como fez em anos anteriores, dom Orlando lembrou o papa Bento 16 e a Conferência de Aparecida, que produziu o Documento de Aparecida.

Comentários

Comentários