Popular nas redes sociais, a árbitra turca Elif Karaarslan, de 24 anos, acabou suspensa pela Federação Turca de Futebol após o vazamento de um vídeo íntimo em que ela aparece tendo relações sexuais com o inspetor Orhan Erdemir, de 61 anos. Ela, que tem 400 mil seguidores, nega e diz que as imagens foram feitas com ajuda de inteligência artificial. A árbitra e o inspetor foram afastados por 90 e 45 dias, respectivamente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
“Terei um longo caminho pela frente legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta”, disse Karaarslan, ao jornal inglês The Sun. “Chorar, gritar e ficar triste não são coisas que eu faria. Não sou eu. Ficarei firme na minha causa até o fim. Sou apenas uma dos muitos que estão sendo prejudicados. Espero ser a última”, acrescentou.
De acordo com o advogado da árbitra, o vídeo foi montado “com intenções maliciosas e deliberadas” de prejudicar a sua cliente. “Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais e não tem nenhuma relação com o cliente”, disse o advogado, por meio de nota.