LUTO NA ÁGUIA

Celso Monteiro: acesso na Águia e abertura para SAF

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Celso Monteiro: acesso na Águia e abertura para SAF
Celso Monteiro: acesso na Águia e abertura para SAF

Celso Monteiro estava em sua terceira passagem como presidente do São José. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (10), após não resistir a um procedimento de cateterismo, aos 70 anos de idade. No entanto, ele deixou seu legado como dirigente da Águia do Vale.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em 2010, Monteiro foi eleito vice-presidente na chapa encabeçada por Robertinho da Padaria que tinha mandato até 2013. No entanto, em 2011, Robertinho se afastou por problemas de saúde e Monteiro assumiu o clube por dois anos.

No final de 2012, conseguiu uma parceria com a Marabraz para ser patrocinadora máster do clube na temporada de 2013, quando o São José estava na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Depois, quando o São José estava Quarta Divisão após a gestão desastrosa de Benevides Ferneda, o ‘Geleia’, ele se candidatou à presidência em 2019 e foi eleito por aclamação, apoiado pelo grupo de Robertinho da Padaria.

Em 2020, enfrentou a pandemia da Covid-19, viu o calendário mudar para o segundo semestre e, em dezembro daquele ano, ajudou o São José a ser campeão, além de conquistar o acesso para a Série A-3 de 2021.

Assim, ele seguiu no cargo até 2022, quando foi reeleito e seguiria para um mandato até 2025. Ainda em 2022, ajudou a articular a transformação do estatuto do São José, que se tornou SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Então, no final de 2022 viu o grupo Oscar assumir o futebol e toda a estrutura do clube, que em 2023 subiu para a Série A-2 e ainda ganhou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, voltando ao cenário nacional após 24 anos. O velório e o sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (10), no Cemitério Padre Rodolfo Komorek, às 16h30.

Comentários

Comentários