O prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), anunciou a intenção de romper o contrato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Em entrevista ao programa Balanço Geral Vale, da TV Record, Colucci criticou a atuação da empresa no município e expressou frustração com o Governo do Estado. Segundo o prefeito, o contrato, renovado por sua antecessora por mais 30 anos, não trouxe as melhorias prometidas para o saneamento básico da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
“Infelizmente, a Sabesp continua falhando conosco. O atual vice-governador, que é da região, se comprometeu a ajudar os municípios do Litoral Norte e esqueceu de tudo. Vamos exercer nosso direito e romper o contrato, pois há uma cláusula que nos permite fazer isso caso a empresa seja privatizada", afirmou o prefeito.
Colucci também destacou que Ilhabela deve assumir a gestão do saneamento básico e distribuição de água. “Será um grande desafio, mas melhor do que o que tem sido feito pela Sabesp", completou.
Problemas com as balsas
Além das críticas à Sabesp, o prefeito abordou a situação das balsas que fazem a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, um serviço vital para a população e o turismo da região. Colucci criticou a promessa de Felício Ramuth de implementar balsas elétricas e lamentou a falta de gestão adequada do serviço.
"O governo pediu um ano e meio para resolver os problemas, mas nada foi feito. Queremos ser ouvidos, pois a travessia é a porta de entrada para Ilhabela, e não pode continuar como está", declarou Colucci.
O prefeito não especificou prazos para a ruptura do contrato com a Sabesp, mas deixou claro que a insatisfação com os serviços de saneamento e transporte será uma prioridade em seu novo mandato.
Comentários
1 Comentários
-
Georges 10/10/2024Daqui uns 4 anos passando o bambu pro seguinte? E falou Ramuth? Cuidado que o cabra vai querer instalar um viaduto inutil no meio do mar ligando o mar ao mar.