Voto nulo
O PSTU, partido de Toninho Ferreira, candidato derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de São José dos Campos, anunciou nessa terça-feira (8) que "defende o voto nulo" no segundo turno, que será disputado entre Anderson Farias (PSD) e Eduardo Cury (PL).
Justificativa
"A decisão do partido reflete a compreensão de que os dois candidatos em disputa representam projetos políticos contrários aos interesses da classe trabalhadora, dos mais pobres e dos setores oprimidos. Ambos os candidatos estão comprometidos com políticas de direita, defendendo privatizações, repressão, medidas preconceituosas e autoritárias, que só aprofundam as desigualdades na cidade", explicou o diretório municipal do PSTU, em nota.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Reunião
O PDT, de Wilson Cabral, irá se reunir na noite dessa terça-feira para definir se apoiará alguma das candidaturas ou se irá se manter neutro no segundo turno.
Indefinição
O PT, de Wagner Balieiro, deve se reunir na próxima segunda-feira (14) para analisar o caso. O União Brasil, de Dr. Elton, ainda não se manifestou a respeito.