SÉTIMO DIA

Missa de 7º dia de Cid Moreira será celebrada em Taubaté

Por Cíntia Caires | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Missa de 7º dia de Cid Moreira será celebrada em Taubaté
Missa de 7º dia de Cid Moreira será celebrada em Taubaté

A missa de 7º dia de falecimento de Cid Moreira será realizada nesta quarta-feira (9), às 16h, na Catedral São Francisco das Chagas, na Praça Dom Epaminondas, no centro de Taubaté.

O jornalista e locutor Cid Moreira morreu na última quinta-feira (3), aos 97 anos. Ele foi enterrado no mesmo cemitério onde está sepultado o corpo da primeira mulher dele, em Taubaté. Também estão sepultados ali os corpos de uma das filhas e de um neto de Cid, no Cemitério da Venerável Ordem Terceira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ícone do jornalismo da televisão brasileira, Cid Moreira morreu na última quinta-feira (3), aos 97 anos, por conta de uma falência múltipla dos órgãos.

O corpo do apresentador foi velado em cerimônia aberta ao público na noite de sexta-feira (4) e na manhã de sábado, no Memorial Sagrada Família, antes do enterro, que foi realizado às 8h30.

Antes, o corpo foi velado em uma cerimônia no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, um distrito de Petrópolis. Na sexta-feira (4), o corpo foi levado para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo a jornalista Fátima Sampaio, que era casada com Cid Moreira, ele fazia questão de ser enterrado em Taubaté, ao lado dos familiares. Ele nasceu na cidade do Vale do Paraíba em 1927.

"Ele falou pra mim que ele quer ser enterrado em Taubaté. Ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi, já conversei com os queridos deles que estão lá, já vão providenciar. Pensei, ele ama Petrópolis, então a gente fazer uma despedida aqui em Petrópolis antes, fazer uma despedida no Rio, talvez... E depois ir lá para a terra natal", contou Fátima Sampaio.

 

Comentários

Comentários