APOIO

Loreny defende ‘voto crítico’ em Sérgio Victor no segundo turno

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Caique Toledo/OVALE
Sérgio Victor e Loreny durante sabatina no primeiro turno
Sérgio Victor e Loreny durante sabatina no primeiro turno

Apoio
Candidata derrotada no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Taubaté, Loreny (Solidariedade) anunciou na noite dessa segunda-feira (7) que apoiará Sérgio Victor (Novo) no segundo turno, contra Ortiz Junior (Republicanos).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Descrença
Em vídeo postado nas redes sociais, Loreny afirmou que o alto índice de abstenção na cidade, que chegou a 29,27%, mostra uma descrença do eleitorado. "Na minha opinião, a eleição de Taubaté é marcada pela descrença na política, porque quem ganhou a eleição foi a abstenção. O nosso número de pessoas que não votaram passou de 70 mil eleitores", disse. "Isso é muito ruim. Isso tem a ver com o histórico da nossa cidade, de 40 anos sendo governada por um mesmo grupo político, com algumas exceções que aconteceram no meio do caminho. O que a gente tem é que só sucessores e a própria família Ortiz, ou pessoas indicadas por eles, governaram Taubaté".

Voto crítico
Loreny, que teve 24.133 votos no primeiro turno (15,18% dos votos válidos), defendeu "voto crítico" no candidato do Novo no segundo turno. "É por isso que eu indico a vocês, com toda consciência, com liberdade, o meu voto crítico no Sérgio Victor, porque ele vai representar a mudança que Taubaté precisa. E de forma preparada, porque ele é consciente, tem preparo para isso", disse. "Eu tenho pontos que eu discordo dele, e está tudo bem, porque a gente nunca vai concordar com outra pessoa 100%. Mas Taubaté precisa mudar".

Outros
Os outros candidatos derrotados no primeiro turno - Marcia do PL (PL), Coronel Paulo Ribeiro (PT) e José Saud (PP) - ainda não anunciaram como irão se posicionar com relação ao segundo turno.

Comentários

Comentários