Quando entrar em quadra para este primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista contra Franca, o ala-pivô Renato Carbonari, 37, terá a segunda experiência deste gênero pelo São José Basket. Afinal de contas, ele é o único remanescente do elenco que foi campeão estadual em 2015, contra o Mogi das Cruzes, fora de casa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Depois disso, o atleta saiu, rodou por vários times e agora voltou a São José dos Campos, já na temporada passada. E, em 2024, é o único do elenco atual que esteve naquela conquista histórica.
Naturalmente, o jogador vive a expectativa de repetir o feito, agora comandado pelo técnico Régis Marrelli. Aliás, em 2015, o técnico joseense era Chris Ahmed, que em 2024 é o auxiliar do atual treinador.
Como foi a final de 2015
No último título conquistado pelo São José, a equipe da região venceu o Mogi por 89 a 86, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no terceiro jogo da série, que estava empatado por 1 a 1. Na oportunidade, Renato Carbonari marcou 9 pontos e foi importante para a conquista.
Na partida de 2015, o joseense Jamaal e o mogiano Shamell, dois norte-americanos, foram os cestinhas do jogo, com 23 pontos cada.
As finais de 2024 começam nesta segunda, a partir das 20h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos. O segundo jogo acontece na quarta, dia 9, também às 20h, no ginásio do Pedrocão, em Franca. Depois, se houver necessidade do terceiro jogo, o mesmo acontece no dia 10, quinta, no mesmo local e horário.