O piracicabano Felipe Yohan Morais Pedroso, de 14 anos, estreia neste sábado (5) no Campeonato Paulista de Boxe, pela categoria até 57 kg, diante do oponente Cristopher Rocha, da academia Coliseu, de Guarulhos. O torneio será realizado no Centro Olímpico, em São Paulo.
A competição será realizada em três rodadas – além deste sábado, o torneio segue nos dias 12 e 19 -, com oito pugilistas, que já entram nas quartas de finais. Caso passe por esse primeiro desafio, Felipe vai encarar nas semifinais o vencedor do duelo entre Vitor Hugo Souza (Alfa Boxe) e Ricardo de Jesus (Bahia Boxe).
O Paulista é um dos principais torneios da atualidade, promovido pela FeboxeSP (Federação Estadual de Boxe de São Paulo). A pesagem será a partir das 8h e os exames médicos entre 10h e 11h. As disputas começam a partir das 12h, sendo que o piracicabano entrará no ringue na 14ª luta.
Eleição no XV: Projeto da SAF é um dos desafios do novo presidente
DIFICULDADES
As dificuldades de vencer no chamado “esporte amador” no Brasil são imensas, mesmo em se tratando do maior estado da Federação. Para chegar neste sábado na competição, Felipe e seu treinador farão uma verdadeira aventura até chegar ao Centro Olímpico, no bairro do Ibirapuera, na capital.
“Nós vamos sair no primeiro ônibus para São Paulo, às 5h30. Vamos descer na Ponte do Piqueri e pegar um Uber direto para o Ibirapuera, que fica mais perto do que descer na rodoviária do Tietê e depois fazer baldeação de Metrô até as lutas”, contou Marlon Pedroso, pai e técnico de Felipe.
Sem recursos, eles tiveram o apoio de algumas empresas de amigos de Piracicaba para esta competição. “A empresa Independência Veículos patrocinou a passagem de ônibus para São Paulo. É que a gente está sem condução para estar levando o atleta Felipe até o Centro Olímpico”, lamentou o técnico.
Além de Marlon Pedroso, Felipe é treinado pelo auxiliar-técnico Marcos Costa (Marcola) e Juliana Morais. Eles participaram de todo o trabalho de preparação em Piracicaba, antes do início do campeonato.