RACISMO

Idoso é preso por racismo em SJC por chama mulher de 'macaca'

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Unidade do Cras
Unidade do Cras

Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por racismo após chamar uma recepcionista de “macaca” na zona norte de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O crime ocorreu nas dependências do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro Alto da Ponte, por volta das 11h, desta quinta-feira (3).

A vítima, uma recepcionista de 29 anos, prestou depoimento relatando que foi ofendida pelo suspeito com palavras de cunho racial enquanto exercia suas funções no local.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o idoso compareceu ao Cras e, durante o atendimento, teria iniciado um desentendimento com a recepcionista, desacatando-a e proferindo ofensas racistas, chamando-a de “macaca”.

A vítima informou que o ato ocorreu na presença de outros funcionários e frequentadores do estabelecimento, que testemunharam as agressões verbais.

Os policiais militares foram acionados para o local e conduziram o indiciado até a Delegacia de Polícia. No depoimento prestado na delegacia, ele foi interrogado e apresentou sua versão dos fatos, que foi registrada em áudio e vídeo.

Após análise dos depoimentos e das provas colhidas, o delegado decretou a prisão em flagrante do idoso, enquadrando-o nos crimes de racismo e desacato. Não foi arbitrada fiança.

A materialidade e a autoria dos crimes foram confirmadas pelos depoimentos e declarações colhidas durante o registro da ocorrência. O indiciado permaneceu detido e foi encaminhado para audiência de custódia, onde sua situação será analisada pelo Poder Judiciário.

Comentários

Comentários