BASQUETE FEMININO

São José Basket fecha 1ª fase com derrota em casa para o Ituano

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
Lance do jogo entre São José e Ituano, na noite desta quinta
Lance do jogo entre São José e Ituano, na noite desta quinta

O São José Basket perdeu por 71 a 55 para o Ituano na noite desta quinta-feira (3), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, pela última partida da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Basquete.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Com esse resultado, as joseenses, comandadas pelo técnico Leandro Leal, fecham esta fase com três vitórias e cinco derrotas. E estão em sexto lugar, podendo ainda ser ultrapassadas por Catanduva.

Já as ituanas, que ainda terão mais um jogo pela frente nesta fase, somam seis vitórias e uma derrota.  A próxima fase do estadual é conhecida como realinhamento. Nela, os quatro primeiros colocados já têm suas vagas garantidas nos playoffs e jogarão entre si para decidir suas posições antes do mata-mata. Na outra chave, as equipes que ficaram do quinto ao nono lugar jogarão entre si para decidir os últimos quatro participantes dos playoffs das quartas de final.

Os jogos da fase de realinhamento serão disputados em turno único, com mando invertido em relação à primeira fase. A tabela de jogos será divulgada após o término desta etapa e a definição dos times que integrarão cada chave.

Em quadra, o primeiro tempo foi ruim para o São José, que teve muitas dificuldades no ataque e viu o Ituano fechar o período em 23 a 9.

No segundo quarto, as joseenses melhoraram e até venceram o período por 20 a 18. Mas, o time adversário foi para o intervalo ainda em vantagem de 12 pontos: 41 a 29.

Depois do intervalo, o São José novamente se complicou no terceiro quarto, quando as visitantes fizeram 18 a 10 e abriram 59 a 39, uma diferença de 20 pontos. No último quarto, as joseenses ainda abriram 8 a 0 nos primeiros minutos e chegaram a sonhar com a vitória. Mas, não tiveram fôlego suficiente para virar.

Comentários

Comentários