VIOLÊNCIA EM SJC

Motorista de app é baleado em SJC após cobrar dívida por pirâmide

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso aconteceu nesta madrugada
Caso aconteceu nesta madrugada

Após cobrar dívida por um esquema de 'pirâmide', um motorista de aplicativo foi baleado em São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2), por volta de 0h20, no bairro Santa Hermínia, na zona leste da cidade. O motorista, de 29 anos, afirmou à polícia que vinha sendo ameaçado após cobrar o pagamento de uma dívida contraída em um esquema de 'pirâmide'.

No dia do atentado, o motorista foi contatado por uma mulher, via WhatsApp, para fazer uma corrida até Guarulhos. Eles combinaram de se encontrar na rua Carlo Batista Pereira, no Santa Hermínia. Ao chegar no endereço, a vítima foi informada que o morador não havia chamado ninguém. Em seguida, um Corsa preto se aproximou, um homem desceu e começou a atirar contra o motorista.

Para se proteger, o motorista avançou com o seu Onix sobre o Corsa, arrancando a porta do motorista. A vítima seguiu com o carro e, cerca de 200 metros depois, pediu ajuda e foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Novo Horizonte, ferido por um tiro no ombro esquerdo, além de um tiro de raspão nas costas.

A polícia foi acionada e localizou o Onix da vítima, com marcas de sangue. No local do crime, foram encontrados estilhaços de vidro e parte do para-choque do Onix. Uma testemunha, que acionou a polícia, relatou ter escutado cerca de dez estampidos, aparentando serem disparos de arma de fogo. Após os tiros, ele observou dois automóveis nas proximidades e um indivíduo que saiu de um deles, pegando algo não identificado antes de entrar em um carro de cor escura e fugir do local.

Delegacia.

Após a ocorrência, os policiais se deslocaram à Central de Polícia Judiciária para registrar a ocorrência. O delegado determinou a oitiva das testemunhas e a elaboração de um boletim de ocorrência circunstanciado para apuração de tentativa de homicídio, além de possível infração ao artigo 28 da Lei de Drogas, devido à apreensão de substância semelhante à maconha encontrada no interior do veículo da vítima.

A perícia foi acionada e, no local, realizou os procedimentos necessários, incluindo a apreensão de um triturador e material encontrado no veículo. Os projéteis encontrados no local dos disparos também foram coletados para análise técnica. As investigações sobre o caso continuam, e as autoridades buscam esclarecer todos os detalhes relacionados ao incidente.

Comentários

Comentários