BASQUETE

Marrelli, de novo, é ‘algoz’ de Guerrinha; confira

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Léo Lenzi/Agência NTZ
O técnico do São José, Régis Marrelli
O técnico do São José, Régis Marrelli

O técnico do São José, Régis Marrelli, novamente se torna um ‘algoz’ do técnico Guerrinha, hoje no São Paulo. No Campeonato Paulista de 2009, encerrado em 2010, o treinador, em sua primeira passagem pelo São José, derrotou o Bauru, na época comandado pelo  medalhista de ouro no Pan de Indianápolis. Agora, na noite desta terça (1), venceu o Tricolor por 64 a 58, no ginásio do Morumbis, e avançou para a decisão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Naquele ano, essa nova fase do basquete joseense, pós-Tênis Clube, chegava pela primeira vez a uma final de Paulista. E, naquele ano, venceu o Bauru em uma série equilibrada. Depois, ganharia o título contra o Paulistano, em janeiro de 2010.

No ano seguinte, em 2011, em outra semi, o São José passou pelo time bauruense, em disputa apertada. Mas, na final, os joseenses perderam para o Pinheiros.

Depois, em 2012, novamente na semifinal, o São José de Marrelli voltou a ganhar do Bauru de Guerrinha na semifinal. E, na decisão, dessa foi campeão em cima do Pinheiros.

Agora, Marrelli mais uma vez derruba Guerrinha. Em 2024, quatro meses após voltar ao clube onde foi bicampeão paulista e vice do NBB (Novo Basquete Brasil), leva novamente o time a uma decisão.

Veja também: Histórico! São José vence o São Paulo e vai à final do Paulista

O São José foi campeão em 1981 e 1982 quando ainda era o Tênis Clube. Na era São José Basket, ganhou em 2009, 2012 e 2015 – este último foi sob comando de Chris Ahmed, que hoje é auxiliar de Marrelli. Ou seja, a equipe da região tem uma comissão técnica vencedora.

Mesmo sem ter o elenco de maior investimento da temporada, o São José desbancou dois favoritos, Pinheiros e São Paulo, e se classificou. Agora, aguarda por Franca ou Paulistano.

Comentários

Comentários