ELEIÇÕES 2024

'Vamos recuperar a faixa em 2027', diz Bolsonaro em tour no Vale

Por Xandu Alves | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 1 min
Xandu Alves/OVALE
Bolsonaro durante campanha em Guaratinguetá
Bolsonaro durante campanha em Guaratinguetá

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a passagem pelo Vale do Paraíba, nesta terça-feira (1), para fazer campanha visando a eleição presidencial de 2026. Ele passou por São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá e participou de carreatas ao lado de candidatos do PL que disputam a prefeitura, caso de Eduardo Cury, Márcia do PL e Regis Yasumura, respectivamente.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Nas três cidades, Bolsonaro atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou de "ladrão" e disse que vai "recuperar a faixa [presidencial] em primeiro de janeiro de 2027". Ele também afirmou que "não passa a faixa para ladrão" -- Bolsonaro não passou a faixa para Lula, quebrando uma tradição republicana e democrática.

Em Guaratinguetá, o ex-presidente aumentou o tom das críticas e disse que a "maioria do povo" está com ele, que Lula "não tem povo" e que a direita "precisa eleger candidatos nessa eleição".

Usando um colete à prova de balas em todas as carreatas, além de vários seguranças, Bolsonaro deixou o Vale na tarde desta terça-feira para fazer campanha no Rio de Janeiro. Demonstrando cansaço, ele também ficou rouco após as carreatas na região.

Comentários

Comentários