INVESTIGAÇÃO

Polícia investiga morte de homem por agressão em São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Local onde foi registrada a agressão
Local onde foi registrada a agressão

A Polícia Civil de São José dos Campos investiga a morte de Abílio Nogueira, 53 anos, ocorrida neste sábado (28) após ele ter sido vítima de agressões físicas. O caso foi registrado como homicídio e segue em apuração.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a enteada de Abílio, de 27 anos, compareceu à Delegacia de Polícia para informar que recebeu um telefonema da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim comunicando a entrada de seu padrasto na unidade de saúde.

O contato foi realizado por uma responsável do local, que informou que o funileiro havia sido socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à UPA após relatar que tinha sido agredido.

Conforme a declaração da enteada, o quadro clínico de Abílio evoluiu para óbito durante o atendimento médico, sendo a morte confirmada pelo médico da unidade.

A declarante mencionou que o padrasto era morador do bairro Santa Cecília 2, mas o endereço constante no encaminhamento para o IML (Instituto Médico Legal) era a “Rua Sargento Tertuliano Santos Araújo, Chácaras Pousada do Vale”, local onde acredita que ele possa ter sido socorrido. No entanto, ela afirmou desconhecer o lugar exato das agressões.

Como o endereço onde os fatos teriam ocorrido não foi confirmado, a perícia técnica no local não foi requisitada. Diante das informações relatadas, o médico responsável registrou na ficha de remoção do corpo ao IML a natureza do óbito como “homicídio”.

Com base nos procedimentos legais, foi determinada a realização de exame pericial necroscópico, cuja requisição foi entregue a enteada, para que a análise determine com exatidão as causas da morte de Abílio. O laudo pericial será anexado ao inquérito policial, que será conduzido pela delegacia responsável pela área onde o incidente teria acontecido.

O caso foi registrado como “morte não natural”, e o exame pericial do IML vai determinar as causas exatas do óbito, com o intuito de esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Abílio Nogueira. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pela agressão e tomar as medidas legais cabíveis.

Comentários

Comentários