"Deus achou por bem recolher a joia que me deu 36 anos e nove meses atrás. Deus dá, Deus tira. Louvado seja o seu santo nome". Foi assim que Cássia Barbosa se despediu do filho, o advogado Matheus Valério Barbosa, morto no Vale do Paraíba neste fim de semana. "Meu coração fora do peito, até breve", escreveu a mãe, em uma postagem nos stories com a foto do filho.
Promissor e compromissado com a Justiça, o advogado e consultor jurídico morreu, aos 37 anos, neste sábado (21) em Jacareí. O advogado foi vítima de ataque cardíaco e o corpo vai ser sepultado em Santa Isabel neste domingo (22).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O corpo de Matheus foi sepultado às 15h deste domingo, no cemitério municipal de Santa Isabel. O advogado era filho de Paulinho Investigador, político de Santa Isabel.
O Jornal Ouvidor, que tinha o advogado como seu consultor jurídico, divulgou nota. "A equipe do Jornal Ouvidor, condoída, informa o falecimento aos 37 anos de idade do nosso consultor jurídico e advogado, Dr. Matheus Valério Barbosa. O desenlace aconteceu na tarde deste sábado, em consequência de diversos e sucessivos infartos", diz a nota.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santa Isabel divulgou decretou luto de três dias em homenagem ao advogado e divulgou nota:
"É com um profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do advogado Matheus Valério Barbosa, um profissional dedicado, respeitado por sua ética e competência, que deixa um legado de comprometimento com a Justiça e o bem-estar de seus clientes. Neste momento de dor, prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de profissão. Que Deus conforte seus corações e ofereça força para enfrentar essa grande perda. Matheus Valério Barbosa sempre será lembrado por sua integridade e pelas suas contribuições ao direito", diz a nota da OAB de Santa Isabel.
O advogado, conhecido por sua atuação na campanha do Partido Liberal em Santa Isabel, também já foi procurador da Câmara Municipal de Arujá e atuou na prefeitura de Santa Isabel.