TRAGÉDIA

‘Me perdoa’, diz mãe que não conseguiu salvar filha de incêndio

Por Da redaçãoi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Stephania Vallentina tinh apenas 6 anos
Stephania Vallentina tinh apenas 6 anos

Pelas redes sociais, a mãe de Stephania Vallentina, de 6 anos, pediu perdão à filha por não conseguir salvar a menina do incêndio na residência da família, que aconteceu na noite de quinta-feira (12), em Deodápolis (MS).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

"Descanse em paz filha, me perdoa não ter conseguido salva sua vida, tá doendo muito", escreveu a mãe.

A tragédia abalou Deodápolis, com moradores declarando luto pela morte de Valentina. A escola onde ela estudava suspendeu as aulas em sinal de respeito.

"A escola é como uma casa grande onde todos se relacionam e criam laços, cada criança é parte de nossas vidas, ensinamos, cobramos e amamos como se realmente fossem nossas. Neste momento de tamanha tristeza, onde palavras são poucas para expressar meus sentimentos, peço que Deus em sua infinita bondade conforte os familiares e amigos", declarou a instituição, em nota.

Nas redes sociais, moradores compartilham mensagens de solidariedade e tristeza pela perda da pequena. "Deus te receba de braços abertos Valentina", escreveu uma conhecida da família em uma despedida emocionada. "Quanta tristeza, meu Deus, meus sentimentos a toda família. Nossa cidade está de luto", declarou outra moradora.

De acordo com informações preliminares, um carregador teria sido a origem do incêndio que rapidamente se espalhou pelo imóvel, consumindo os cômodos e deixando Valentina presa dentro da casa. A mãe da menina tentou salvá-la, mas as chamas já haviam tomado grande parte da residência.

Assim que viram as chamas, os vizinhos tentaram ajudar e até derrubaram uma parede da casa, mas o resgate não foi concluído a tempo.

Valentina teria inalado uma grande quantidade de fumaça antes de ser resgatada, o que teria causado sua morte. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate, mas a criança já estava morta.

Comentários

Comentários