PEDIDO DE AJUDA

Moradores protestam na Prefeitura contra corte de gás em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Divulgação
Moradores participaram de protesto na Prefeitura
Moradores participaram de protesto na Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira (12), cerca de 70 moradores do condomínio Floradas, da CDHU, no Altos de Santana, em São José dos Campos, realizaram uma passeata em protesto contra o corte no fornecimento de gás realizado pela empresa Ultragaz. A manifestação teve início na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, por volta das 14h30, e seguiu até a Prefeitura, onde os manifestantes pediram a intervenção do prefeito Anderson Farias (PSD) para resolver a situação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Desde o último domingo (8), os moradores têm enfrentado a falta de gás de cozinha, o que resultou em panelas vazias e dificuldades para preparar refeições. O corte afetou diversos blocos do condomínio, deixando centenas de famílias sem o serviço, mesmo aquelas que estavam em dia com os pagamentos. O motivo do corte, segundo os moradores, foi a inadimplência de uma parcela dos condôminos, muitos dos quais estão desempregados e enfrentando dificuldades financeiras.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, Alex da Silva Gomes, criticou a ação da empresa e pediu uma solução da prefeitura. "Muitos daqueles que não pagaram estão desempregados e isso é um problema social que a Prefeitura tem de resolver. A empresa não pode simplesmente cortar o fornecimento, sem ao menos negociar. Isso é inaceitável", disse.

Os manifestantes esperam que, com a mobilização, a Prefeitura intervenha junto à Ultragaz para que o fornecimento de gás seja restabelecido o mais rápido possível, evitando que mais famílias sofram com a falta de um serviço essencial.

Comentários

Comentários