CANDIDATOS

VÍDEO: Fábio de Melo cria versão divertida do horário eleitoral

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Fábio de Melo e seus 'candidatos' em Taubaté
Fábio de Melo e seus 'candidatos' em Taubaté

Com milhões de seguidores nas redes sociais, o padre Fábio de Melo criou uma versão divertida do horário eleitoral em Taubaté, com candidatos a vereador criados por ele.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Em vídeos curtos, o sacerdote midiático, com 25,9 milhões de seguidores, debocha da política e faz críticas com diversos candidatos fictícios e hilários concorrendo à Câmara de Taubaté.

Fábio de Melo utiliza filtros bem-humorados do Instagram para modificar a voz e o rosto e criar seus postulantes a vereador.

O primeiro vídeo foi postado no dia 5 de setembro, com Luizinho do Azulão, candidato desdentado que reclama da saúde bucal de Taubaté: “Está precária”, para depois falar dos seus olhos azuis: “Complementam a beleza que já existe”.

E termina o postulante: “Estou aqui como candidato que vai ter atenção especial à saúde bucal. Preciso morder esse sistema que está deixando a população desdentada”.

Outro candidato é Pedrinho Honesto que, num arroubo de franqueza, admite só querer ser vereador em Taubaté “por causa do salário”.

“Não é para trabalhar para a população. Não acredito em política para mudar a vida de ninguém. Peço seu voto para ter um salário ‘bão’. Só me resta a oportunidade de ser vereador. Estou no desespero. Não tenho proposta.”

“Triste e endividado sim, mas com o cabelo hidratado”, diz o candidato Joelsom da Hidratação. Ele propõe “hidratação gratuita” para o cabelo de todos os taubateanos como medida para aliviar o sofrimento da população.

“Quero ser vereador para fazer um projeto de lei e garantir uma hidratação para cada taubateano por semana”, diz o candidato, com uma touca de banho na cabeça. “Você está ruim, está desempregado e pode até estar sofrendo uma desilusão amorosa, mas se o cabelo está hidratado, gente, tá tudo certo. Metade dos problemas fica ‘bão’, resolve”.

Por último, o candidato Hematoma aparece com o rosto todo inchado, e já vai avisando: “Chega de levar bordoada da vida. Taubaté precisa tratar com mais amor e respeito seus cidadãos. Estamos parecendo um bando de abóboras dentro de um caminhão de supermercado, sendo machucados pelo sistema”, reclama o postulante.

“Não há saúde, educação e segurança e quero ser o seu vereador contra todo o sistema que nos oprime e espanca”, afirma o personagem de Fábio de Melo.

O sacerdote de Taubaté já havia criado candidatos fictícios para zombar da política e fazer críticas sociais na eleição de 2020, quando apareceram os candidatos Rosemberg da Maromba, Ronaldinho Cansadão, Lindalva Manicure e Professor Edmílson.

Comentários

Comentários