VOTAÇÃO

Desapropriações na Vila Guarani: Câmara convoca secretário

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Adenir Britto/PMSJC
Desapropriação de moradias foi suspensa pela Justiça
Desapropriação de moradias foi suspensa pela Justiça

Convocação
A Câmara de São José dos Campos aprovou a convocação do secretário de Gestão Habitacional e Obras, Fábio Pasquini, para "prestar informações e esclarecimentos quanto às obras de alargamento e de requalificação viária da Av. Engenheiro Sebastião Gualberto, na Vila Guarani".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Data
De autoria do vereador Lino Bispo (PL), o requerimento de convocação não estabelece uma data para o depoimento, mas fixa o prazo de 15 dias úteis para o secretário comparecer à Câmara.

Requerimento
No requerimento, Lino cita que a obra "envolverá a remoção de inúmeras famílias em evidente situação de vulnerabilidade socioeconômica, e que o valor da indenização oferecida indica ser insuficiente ao reassentamento condigno desses munícipes".

Votação
O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira (3). Como atualmente é minoria na Câmara e não conseguiria barrar a convocação, até a base aliada ao prefeito Anderson Farias (PSD) votou a favor.

Obra
Segundo a Prefeitura, pelo menos 15 imóveis seriam afetados pela obra, que deve custar R$ 79 milhões. Em agosto, após pedido da Defensoria Pública, a Justiça determinou a suspensão da desapropriação de moradias da Vila Guarani, na região central.

Comentários

Comentários