EM LOUVEIRA

GM de Vinhedo é preso após atirar contra populares em Louveira

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Confusão aconteceu durante Festa Nordestina, em Vinhedo, na noite deste sábado, 31
Confusão aconteceu durante Festa Nordestina, em Vinhedo, na noite deste sábado, 31

Um Guarda Municipal de Vinhedo foi preso na madrugada deste sábado, 31, após atirar contra três pessoas na Festa Nordestina, em Louveira. De acordo com o agente, os disparos foram acidentais. Ele foi preso em flagrante, mas a Justiça concedeu liberdade provisória após audiência de custódio neste domingo, 1º.

Segundo a organização da festa, o incidente aconteceu após um tumulto generalizado. Após a confusão, o guarda municipal, que estava de folga, disparou acidentalmente a arma que estava com ele. O projétil atingiu três pessoas que estava próximas.

Uma das vítimas ficou com a bala alojada na perna. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi levada para o Hospital São Vicente de Jundiaí, onde passou por cirurgia. Ela não corre risco de morte. As outras duas pessoas foram atingidas de raspão e tiveram ferimentos leves.

Ainda de acordo com o registro, guardas municipais de Louveira ouviram o disparo e foram próximos ao local para prestar atendimento. No local, eles encontraram o agente de Vinhedo e apreenderam a arma.

O suspeito foi preso em flagrante delito e foi levado à Delegacia de Louveira, por disparo de arma de fogo e lesão corporal. A pena máxima para o crime cometido pelo GM é de quatro anos de reclusão,

Em nota, a Prefeitura d eLouveira, informou que a festa não é de organização e responsabilidade do município. A empresa responsável, por sua vez, afirmou que prestou toda a assistência necessárias às vítimas, bem como contou com ação rápida da Guarda Municipal de Louveira.

"Ressaltamos que investimos na segurança interna, assim como na revista na entrada de todos os visitantes. Conforme passado pela Guarda de Louveira, pelo fato de ser segurança público municipal, não seria permitido reter a arma do Guarda de Vinhedo na entrada da Festa, embora precisariam verificar com a Prefeitura de Vinhedo o porquê ele estava armado numa festa particular e não estava em serviço", comunicou.

Por fim, a Guarda Municipal de Vinhedo informou que o suspeito foi afastado do serviço de rua após o caso, mas não da corporação. Ele vai ser submetido nos próximos dias a exame psicológico.

Comentários

Comentários