SIMULAÇÃO

PF desvenda caso de candidato do PT que forjou sequestro

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Uol
Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.
Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.

A Polícia Federal desvendou, nesse sábado (31), um caso de falsa comunicação de crime envolvendo o candidato a vereador Eliomar Cardoso (PT), em Iguatu (CE), que alegou ter sido vítima de sequestro. Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.

Leia também: Homem infarta e morre após tentativa de golpe do falso sequestro

O caso teve início quando o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa. A notícia se espalhou rapidamente, gerando grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com uma série de informações falsas alimentando a narrativa.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o candidato amarrado no banco do motorista do carro, com as mãos, os pés e o pescoço envolvidos com arame farpado, já após o suposto sequestro. No vídeo, o vereador diz que os supostos criminosos rasgaram seu material de campanha.

Desde o início das investigações, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime. Elliomar será indiciado por falsa comunicação de crime.

Comentários

Comentários