ANIVERSÁRIO

Embraer recebe homenagem no Senado Federal pelos seus 55 anos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divugalção / Embraer
Solenidade de homenagem à Embraer no Senado
Solenidade de homenagem à Embraer no Senado

A Embraer recebeu uma homenagem pelos seus 55 anos durante sessão especial no Senado Federal, em Brasília, nesta segunda-feira (26). A companhia fez aniversário no último dia 19 de agosto.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e representantes da companhia e rememorou a importância do investimento em educação e inovação, como pilares da criação da empresa e do desenvolvimento da indústria aeronáutica nacional.

Foram relembradas as conquistas históricas do setor e a visão de futuro que destaca a importância do fortalecimento de políticas de desenvolvimento tecnológico e proteção do capital intelectual, além de agradecimentos aos esforços realizados em prol da promoção comercial e das exportações de produtos brasileiros de alto valor agregado.

A relação histórica do Governo Brasileiro com a Embraer, em especial por meio da FAB (Força Aérea Brasileira), contribuiu para a formação estratégica de pessoas, realização de pesquisas aplicadas e desenvolvimentos de produtos e soluções tecnológicas estratégicas, sobretudo, para a soberania nacional.

Entre os produtos de fabricação nacional de destaque concebidos sob sofisticados requisitos da FAB estão do T-27 Tucano, o A-29 Super Tucano, a aeronave multimissão C-390 Millennium, além do avião Bandeirante, que teve importante contribuição para o desenvolvimento da aviação brasileira desde o Sistema Integrado de Transporte Aéreo Regional, na década de 1970.

“A Embraer desempenha um papel estratégico para a indústria aeroespacial e de defesa do Brasil e ficamos muito honrados com a homenagem recebida,” disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

“O apoio do poder público tem sido fundamental para abrir novos mercados, incentivar projetos de inovação e estamos otimistas com as novas iniciativas de fortalecimento da aviação regional e com o processo de neoindustrialização que geram importantes oportunidades para o país”.

O requerimento para a realização da sessão especial no Senado teve autoria dos senadores Randolfe Rodrigues, Damares Alves, Dorinha Seabra, Soraya Thronicke, Marcos Pontes, Confúcio Moura, Izalci Lucas e Jaime Bagattoli.

Comentários

Comentários