Os trabalhadores da General Motors de São José dos Campos aprovaram, nesta terça-feira (27), o acordo para contratação de até 200 trabalhadores temporários na fábrica da cidade. A aprovação foi feita em assembleia do primeiro turno, convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As contratações serão feitas a partir de outubro, com vigência de um ano e prorrogável pelo mesmo período. O acordo determina que os trabalhadores temporários tenham os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.
De acordo com o sindicato, a GM vai aumentar o volume de produção da picape S10 na fábrica de São José e reabrir o segundo turno. A planta também produz o modelo Trailblazer e tem 3.150 trabalhadores.
Hoje são produzidos 170 carros por dia, volume que poderá passar para 220 com os novos trabalhadores, a partir de outubro.
“As contratações chegam em um momento importante. A abertura de novos postos de trabalho já vinha sendo defendida pelo sindicato, diante do ritmo acelerado da produção na fábrica. Esta é mais uma importante conquista dos metalúrgicos”, disse o presidente em exercício do sindicato, Valmir Mariano.