RECLAMAÇÃO

VÍDEO: Lance que gerou derrota da Francana criticado: 'foi fora'

Por Lucas Faleiros | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/FPF
Momento em que o zagueiro Garcia, da Francana, toca no atacante Hugo, do Votuporanguense
Momento em que o zagueiro Garcia, da Francana, toca no atacante Hugo, do Votuporanguense

O pênalti marcado pelo árbitro Thiago Lourenço de Mattos, do zagueiro Garcia, da Francana, sobre o atacante Hugo, do Votuporanguense, vem sendo alvo de reclamações de membros do clube de Franca. O lance gerou o gol que decretou a vitória dos visitantes no jogo de ida nas oitavas de final da Copa Paulista, que aconteceu neste domingo, 25, no Lanchão.

Internamente, integrantes da comissão técnica da Veterana acreditam que o contato entre Garcia e Hugo tenha acontecido fora da área. Imagens da transmissão da FPF (Federação Paulista de Futebol) mostram o defensor com o pé de apoio fora da linha de cal, mas não exibem o ponto exato em que o toque aconteceu.

A regra do futebol diz que, para ser considerada uma penalidade máxima, a falta tem que acontecer dentro da área ou em cima da linha que a delimita no campo.

Zagueiro envolvido no lance, Victor Garcia chegou a argumentar com o árbitro dizendo que estava fora da área, mas, em conversa com a reportagem do portal GCN/Sampi, define o lance como difícil.

“A imagem mostra o meu pé de apoio fora e eu fazendo um movimento reto. Então, acredito que eu estava fora da área. Só que o juiz decidiu dar o pênalti, infelizmente. É uma imagem muito difícil, foi um lance muito rápido. Foi a interpretação dele”, disse o defensor da Francana.

Ainda internamente, integrantes da comissão técnica alviverde acreditam que a situação poderia ser facilmente resolvida com o auxílio da tecnologia, mas o VAR (árbitro de vídeo) só será utilizado na Copa Paulista a partir das quartas de final.

Mais reclamações

Outro lance que gerou reclamações da Francana aconteceu durante os dez últimos minutos do tempo regulamentar, quando o mesmo atacante Hugo, na tentativa de atrapalhar a reposição de bola, ficou na frente de um jogador da Veterana.

O atleta do Votuporanguense, então, foi agarrado por Vinícius Oliveira e revidou de forma agressiva. O meio-campista da alviverde reclamou e afirmou ter sido atingido na nuca. A arbitragem advertiu Hugo apenas com um cartão amarelo por retardar o reinício do jogo.

Decisão

Francana e Votuporanguense voltam a se enfrentar neste sábado, 31, às 18h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Com a derrota por 2 a 1 no primeiro confronto, a Veterana precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final. Um triunfo por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.

Comentários

Comentários