Candidato a prefeito de São José dos Campos pelo PSTU, o advogado Toninho Ferreira avaliou como positivo o resultado do levantamento OVALE/Ágili Pesquisas sobre o cenário eleitoral na cidade, divulgado nesta quinta-feira (22).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Toninho ficou com 1,7% das intenções de voto e manteve o mesmo patamar da pesquisa anterior, aparecendo na quinta colocação.
“Acho que para nosso modo de ver está bem. Mantivemos o mesmo índice que a gente tinha e a campanha começou recentemente. Agora é que vamos implementar mais a campanha nas redes sociais, o que até agora não tínhamos feito”, disse o candidato.
A pesquisa mostra o ex-prefeito Eduardo Cury (PL) com 30,3% das intenções de voto para a Prefeitura de São José dos Campos, e o prefeito Anderson Farias (PSD) com 27,3%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
No terceiro lugar, estão empatados tecnicamente o deputado estadual Dr. Elton (União), com 11,3%, e o ex-vereador Wagner Balieiro (PT), com 8%. O Prof. Wilson Cabral (PDT) aparece com 0,8%. Toninho e Wilson também estão empatados tecnicamente com Balieiro, no limite da margem de erro.
Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos somaram 11,2%. Não sabem ou não responderam foram 9,3%.
“Achamos que agora que começa para valer a campanha. As expectativas são boas, vemos isso todas as vezes que saímos às ruas”, afirmou o candidato do PSTU. “Manter o mesmo percentual está bem. E agora é numa crescente”.
Toninho cobrou mais participação da candidatura em debates e sabatinas. No debate desta quarta-feira (21), na Band Vale, ele não foi convidado em razão de o PSTU não atingir o número mínimo de cinco parlamentares no Congresso Nacional.
“Esperamos que os veículos de comunicação abram espaço para que a gente fale das nossas propostas. A população tem o direito de conhecer as nossas propostas e queremos falar. Temos convicção daquilo que a gente defende. Espertamos que os meios nos chamem para debates e sabatinas”, completou.
Contratado por OVALE, o instituto Ágili Pesquisas, um dos mais respeitados do país, tendo destaque como um dos integrantes do 'Índice CNN', ouviu 600 eleitores entre os dias 16 e 19 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-08177/2024.