Um homem de 42 anos foi preso em Taubaté após tentar abordar uma menina de 13 anos, na entrada de uma escola. Ele é suspeito de ser maníaco sexual e usou uma faca na abordagem.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu por volta de 7h30 desta terça-feira (20), nas imediações da escola municipal Hildebrando Rocha, no Jardim Ana Emília.
De acordo com informações de Paulo Felício, secretário de Segurança de Taubaté, a menina reagiu para evitar a abordagem, sendo ferida na mão esquerda com uma faca usada pelo criminoso. Ela foi socorrida ao HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e está bem.
Com base nas imagens do CGI (Centro de Gestão Integrada) da Prefeitura de Taubaté, as características do veículo do suspeito foram passadas às forças de segurança, que encontraram o carro nas imediações da Avenida Bagé, no Jardim Rosa.
No local, o suspeito estava no trabalho e tentou fugir com ajuda de um comparsa, mas foi capturado pela Polícia Civil. Ele trabalha como transportador de cimento.
De acordo com informações da polícia, o suspeito tem ao menos nove passagens policiais, inclusive por estupro em Santo André, no ABC Paulista. Ele foi preso pelos policiais. O comparsa que facilitou a fuga também foi detido.
A menina esteve na sede da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté para prestar depoimento e foi conduzida ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame de corpo delito.