BRASIL DE LUTO

Família revela os últimos pedidos de Silvio Santos antes da morte

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Silvio Santos morreu aos 93 anos
Silvio Santos morreu aos 93 anos

A família Abravanel informou que Silvio Santos pediu que seu corpo fosse levado para o cemitério, sem velório, e com uma cerimônia judaica. O apresentador morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17), em São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“Ele pediu para que assim que ele partisse, levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. ele pediu para que não explorássemos sua passagem. ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu”, informou a família, em nota lida no SBT.

“Ele foi muito feliz com tudo que fez, ele fazia do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e todos os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês”, diz trecho do comunicado. Ainda não há informações sobre o local do enterro.

Além disso, como era supersticioso, Silvio Santos não deixou que o SBT preparasse um material antecipado sobre a morte dele e deixou instruções para que a programação do canal não fosse interrompida para noticiar a morte do apresentador, o que de fato aconteceu.

O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou que o apresentador morreu em decorrência de uma broncopneumonia após H1N1. Ele estava internado no local há 17 dias. O apresentador também pediu que, após sua morte, que seu corpo fosse diretamente para o cemitério para ter um procedimento de sua religião, o judaísmo.

De acordo com o SBT, Silvio deu entrada na unidade em 1º de agosto para realizar exames que não poderiam ser feitos em casa. Em julho, o apresentador teve um quadro de H1N1, chegou a ficar hospitalizado e teve alta.

A broncopneumonia é uma inflamação que atinge estruturas internas do pulmão, com os brônquios. A condição pode ser causada por um vírus como H1N1.

Comentários

Comentários