BRASIL DE LUTO

Famosos lamentam a morte de Silvio Santos: ‘Céu em festa’

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Instagram
Rodrigo Faro se manifestou em seu perfil do Instagram
Rodrigo Faro se manifestou em seu perfil do Instagram

A notícia da morte do apresentador e fundador do SBT Silvio Santos, aos 93 anos, causou comoção no meio artístico. Nomes como Larissa Manoela, Rodrigo Faro, Mara Maravilha, entre outras celebridades, deixaram mensagens de homenagens ao eterno homem do baú nas redes sociais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Tendo começado sua carreira no SBT durante a infância, Larissa Manoela escreveu: “Só gratidão por todos os ensinamentos! Hoje o céu está em festa e a gente triste por não termos mais nosso ícone pra nos alegrar aos domingos. Meus sentimentos a toda família!”.

Márcia Dantas, repórter do SBT, disse: "Estou despedaçada". A influenciadora Camilla Loures também deixou uma mensagem: "Será eternamente lembrado".

"Descanse em paz, mestre. E obrigada por transformar vidas, sonhos e realidades. Sinceros sentimentos a toda família", escreveu Nany People.

Ana Maria Braga falou sobre a perda do apresentador ao É de Casa, da TV Globo: "Ele tinha uma visão de 360 graus. Ele comandava tudo com toda maestria, ele conseguiu ter uma televisão própria, que não é pra qualquer um. E fez isso com o sorriso nos lábios o tempo inteiro".

Mara Maravilha também falou no mesmo programa: "Meus sentimentos a todo o Brasil. O brasileiro sabe que o Silvio Santos é coisa nossa. Ele é aquele familiar, não é só um comunicador, é da família de todos os brasileiros”.

Apontado por alguns como sucessor de Silvio Santos e intérprete do apresentador em cinebiografia prevista para setembro, Rodrigo Faro se manifestou em seu perfil do Instagram, e fez uma homenagem ao artista.

"O Brasil perde hoje o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT", disse.

Luciano Huck também exaltou o apresentador: "Maior nome da história da TV brasileira, maior nome da comunicação e do entretenimento no Brasil. O primeiro comunicador a compreender o real tamanho do Brasil, a não ignorar a diversidade da nossa população e a estender o microfone e as câmeras para todos os brasileiros. Foi ele quem transformou o domingo em dia de reunião da família, quem fez do sofá o lugar de encontro de gerações de brasileiros".

Considerado o rei da TV brasileira, o apresentador era dono do SBT desde 1981, portanto há 43 anos, quando recebeu a concessão de quatro canais do então presidente João Figueiredo, nascendo o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

O Hospital Albert Einstein informou que Silvio Santos morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O comunicado foi divulgado na manhã deste sábado (17), horas depois da morte do empresário. Silvio estava internado no hospital.

Comentários

Comentários