Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o piloto Danilo Santo Romano, de 35 anos, que comandava o avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), na tarde da última sexta-feira, visitou o Santuário Nacional neste ano e deixou aos pés da Santa uma réplica da aeronave. O acidente deixou 62 vítimas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Apaixonado pela aviação, pelo Palmeiras, por séries, pela namorada e pela família, Danilo demonstrava também a sua fé nas redes sociais.
Em 31 de maio, ele postou fotos e vídeos em Aparecida, mostrando a imagem da Padroeira do Brasil, uma missa no Santuário Nacional, os bastidores de um programa da TV Aparecida e uma fotografia com a réplica do avião da Voepass aos pés da Santa.
No perfil da namorada do piloto, Thalita Machado, também há um registro do casal no Santuário Nacional, em 2021. "Agradeço a Nossa Senhora por ter permitido continuarmos escrevendo nossas histórias", escreveu ela na legenda.
Na última sexta-feira, antes de sair de casa, para comandar o voo, Danilo deixou um bilhete para Thalita. "Obrigado por querer ficar comigo hoje. Eu vou, mas eu volto, hein?", escreveu o piloto, que horas depois perdeu a vida na tragédia.