OBRA EM SÃO JOSÉ

Queda de muro em obra interdita 10 casas e desaloja 40 pessoas

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Muro de arrimo em obra
Muro de arrimo em obra

Após novo deslizamento de terra e queda de muro de arrimo em obra de São José dos Campos, a Defesa Civil informou que 10 casas foram intereditadas e 40 pessoas ficaram temporariamente desalojadas no bairro Residencial Flamboyant, na zona sudeste da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (8) e assustou moradores. A Defesa Civil informou que as pessoas desalojadas foram encaminhadas para hotéis da região, custeados pela construtora responsável pela obra. Não houve registro de feridos.

Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que a obra apresenta problemas. Em 16 de julho, a estrutura desabou e levou junto muros, stand, postes, um carro e parte da rua. O caso aconteceu na rua Noel de Oliveira Campos.

Segundo a Defesa Civil, desta vez houve queda parcial de mais uma fração do muro de arrimo da obra. “Foi realizada vistoria técnica por agentes da Defesa Civil Municipal no local, e dez moradias foram interditadas preventivamente para que seja realizada uma nova avaliação mais detalhada”, disse o órgão.

Outro lado.

A obra do prédio é da Emplanej Construtora e Incorporadora, que no incidente do dia 16 de julho foi autuada pela Prefeitura de São José dos Campos e se comprometeu a reparar os danos dos moradores.

Em nota, a construtora disse que a “reconstrução do muro de arrimo segue avançando por etapas para preservar a segurança da operação”.

“Equipes da construtora estão realizando os trabalhos e também monitorando o local, que permanece isolado para as ações necessárias. A base da nova estrutura já recebeu a instalação de 35 estacas. Durante a recuperação da área, podem ocorrer pequenas movimentações de terra”, informou.

“A Defesa Civil esteve novamente no local e não constatou que imóveis vizinhos tenham sido diretamente afetados. Entretanto, orientou a cautela preventiva da desocupação de cinco casas, de modo que os trabalhos sejam desenvolvidos com total segurança. Para tanto, a construtora ofereceu estadias em um hotel para as famílias e um espaço pet para animais de estimação.”

A construtora lamentou os transtornos causados pelo incidente e disse que “permanece entre seus princípios o respeito para com seus clientes e vizinhos de suas obras”.

“A Emplanej tem como compromisso oferecer projetos com qualidade, inovação e excelência, contribuindo para geração de empregos. As intempéries identificadas são perfeitamente sanáveis e a construtora tem plena convicção de que em breve estarão resolvidas.”

Comentários

Comentários