INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro de Taubaté é suspeito de ‘roubar’ cachorra Afrodite

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Cadela Afrodite sumiu em São Paulo
Cadela Afrodite sumiu em São Paulo

A família de uma cadela da raça American Bully está desesperada desde o dia 29 de julho com o sumiço da Afrodite. Moradores de Osasco, na Grande São Paulo, pai e filha fizeram uma investigação paralela e conseguiram descobrir que o principal suspeito pelo sumiço de Afrodite é um motorista de caminhão de Taubaté. Uma câmera registrou parte dos últimos momentos da pet em casa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A história começou na noite dia 29 de julho. Afrodite e Lilithy, uma vira lata, são duas cadelas que pertencem a Giovana Gasparino. Os animais estavam sozinhos em casa, quando conseguiram pegar o controle remoto do portão e passaram a brincar com o equipamento. Elas conseguiram abrir o portão e fugiram. A tutora chegou em casa e viu o portão aberto. “Eu cheguei em casa e sai correndo atras das duas. Gritando, gritando, gritando... Eu chamei um amigo para me ajudar a procurar”, disse em entrevista à TV Record.

Com base em imagens de câmeras de segurança, Giovana conseguiu ver toda a ação dos pets. Em outra cena, Afrodite e Lilithy são vistas brincando com outro cachorro perto de casa. Depois disso, Lilithy foi encontrada. “Dá um aperto muito grande no coração, de nunca mais ver”, disse Giovana.

Perto da casa da família tem um grande hipermercado e vários caminhões ficam nas proximidades para descarregar produtos. Segundo Giovana, os pets correram para o local. Um dos motoristas teria visto as duas, expulsou Lilithy e pegou a American Bully de nove meses. Em outra gravação que uma vizinha não quis compartilhar as imagens, é possível ver, segundo Giovana, o motorista pegando a Afrodite.

Giovana e o pai Fábio fizeram uma investigação com caminhoneiros que ficam nas proximidades do supermercado. Um dos motoristas disse, em um áudio divulgado pela TV, que o motorista que raptou Afrodite é de Taubaté. “Eu conversei com ele e ele disse que parece que o rapaz, que levou o cachorro seu, é de Taubaté”, disse o homem.

No estabelecimento Giovana e o pai foram até o supermercado. “Infelizmente ele disse que o caminhão não fez a entrada, então não tem o registro do caminhão, nem do motorista”, disse Fábio.

Os dois registram um boletim de ocorrência a Polícia Civil afirma que vai investigar o caso. “Eu não vou parar até achar a Afrodite. Não importa o que tiver que fazer”, disse Giovana.

Comentários

Comentários