CONFUSÃO

Passageiro fuma em ônibus, começa confusão e até morde motorista

Por Andréia Marques | Especial para o Todo dia Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Testemunhas gravaram o momento da briga; motorista é rendido pelo passageiro
Testemunhas gravaram o momento da briga; motorista é rendido pelo passageiro

Uma confusão dentro de um ônibus de transporte coletivo terminou com motorista e passageiro feridos na madrugada de terça-feira (6). A briga teria começado porque o usuário estaria fumando e bebendo dentro do coletivo e foi advertido pelo condutor.

A briga aconteceu por volta da 1h na linha 351, que fazia o trajeto sentido Centro - PUCC. Segundo o motorista, o passageiro, que é um empresário de 47 anos, entrou no ônibus com uma garrafa de cerveja e durante a viagem acendeu um cigarro. Neste momento, ele foi advertido pelo condutor que disse que era proibido fumar dentro do veículo.

Ainda segundo o motorista, o empresário ficou alterado e partiu para cima dele. Para escapar das agressões, o condutor desligou o ônibus e saiu do veículo. Mas foi seguido pelo passageiro. Os dois entraram em luta corporal.

A Polícia Militar foi acionada. Em depoimento, o passageiro confessou que fumou e bebeu dentro do ônibus mas que o motorista estava exaltado e que foi o condutor que pegou a garrafa e o acertou e ainda teria mordido a mão dele.

Já o motorista disse aos policiais que ele foi ameaçado e só mordeu o passageiro para tentar fugir. Em um video que circula pelas redes sociais, mostra o motorista rendido pelo passageiro, caído no chão, Uma testemunha filmou o motorista pedindo socorro e chamando a polícia.

O caso foi registrado como lesão corporal no 4º DP de Campinas.

Procurada, a Emdec disse que não vai se pronunciar porque o caso não é de competeência da empresa. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (Setcamp) enviou uma nota apenas confirmando a verão do motorista.

Comentários

Comentários