ELEIÇÕES 2024

Após ameaçar abandono, PDT volta atrás e reafirma apoio a Rafa

Por Flávio Paradella | Especial para o Todo Dia Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Celso Congilio
PDT selou a paz com o pré-candidato Rafa Zimbaldi
PDT selou a paz com o pré-candidato Rafa Zimbaldi

Após reclamar publicamente e ameaçar deixar a coligação após a escolha de Raquel Rímoli (União Brasil) para vice de Rafa Zimbaldi (Cidadania), o PDT de Campinas voltou atrás e reiterou o apoio à candidatura do deputado estadual a prefeito, em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Todo Dia Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

No último sábado, a coligação “Campinas, uma cidade para todos” definiu em convenção o nome de Raquel, do recém-chegado União Brasil, para compor a chapa com Rafa. A situação estremeceu a relação com o PDT, que tinha um acordo com Zimbaldi para indicar o vice, apontou o nome do presidente municipal Casemiro Reis e se viu preterido.

A mudança repentina enfureceu o líder nacional, o presidente e ministro de Lula, Carlos Lupi, que convocou Casemiro e colocou em dúvida a manutenção da aliança. Por sinal, a nota enviada à imprensa no final de semana ameaçava, inclusive, a migração para outra pré-candidatura, a de Pedro Tourinho (PT), ou o lançamento de um candidato próprio.

Agora, a executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista divulgou uma nova nota, assinada por Casemiro Reis, na qual reafirma o compromisso com Rafa Zimbaldi e a manutenção da coligação para a disputa pela prefeitura de Campinas.

O Todo Dia Campinas apurou que houve uma reunião envolvendo os protagonistas da coligação com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para selar a paz.

Confira a Nota do PDT Campinas na íntegra:

A executiva municipal do PDT de Campinas reitera o apoio à candidatura de Rafa Zimbaldi para prefeito de Campinas nas eleições de outubro de 2024. Desde o início das conversas para a formação da coligação “Campinas, uma cidade pra todos”, o PDT sempre esteve ao lado de Rafa Zimbaldi, posição referendada pelas instâncias estadual e nacional do partido. Tivemos participação ativa nas discussões que definiram a composição da coligação e concordância na indicação de Raquel Rimoli, do União Brasil, como candidata a vice-prefeita na chapa. Estamos juntos com o Rafa no propósito de vencer as eleições e construir uma Campinas mais justa e próspera, a partir de um projeto de desenvolvimento e inclusão estabelecido em nosso plano de governo, elaborado em colaboração com a população de Campinas.

Comentários

Comentários