MORTE DE ANIMAL

Cão Guga morre e morador de SJC suspeita que animal foi espancado

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Guga foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Guga foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Um cachorro chamado Guga foi encontrado com graves lesões em São José dos Campos e morreu em decorrência dos ferimentos. Trata-se de um animal de rua, mas o morador que o resgatou suspeita que o cão tenha sido espancado.

O animal apareceu lesionado no dia 28 de julho (domingo) e morreu no dia 30 de julho (terça-feira). O caso foi revelado neste domingo (4).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo informações, o cachorro foi encontrado perto de um condomínio de luxo na cidade, na zona norte, em região com histórico de outros animais com ferimentos, segundo o denunciante.

O cão foi atendido pelo morador que o resgatou e levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo informações divulgadas neste domingo, as lesões do animal são mais compatíveis com espancamento do que com atropelamento ou ataque de outro animal.

Imagens das câmeras de segurança foram pedidas ao condomínio, que não as entregou alegando que não possuía as imagens, segundo o denunciante.

Ele foi orientado a procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência, para que o caso possa ser investigado. Informações sobre o caso devem ser passadas pelo telefone 197 da Polícia Civil.

"Guga foi brutalmente espancado, prova disso são todas as imagens vistas por mim. As filmagens foram apagadas. Precisa ser apurado e que todos os envolvidos sejam responsabilizados diante da lei, para que Guga seja um exemplo de justiça", disse uma moradora.

Comentários

Comentários