A Petrobras informou que está tomando “todas as providencias necessárias” para manter a segurança dentro das instalações Revap (Refinaria Henrique Lage), no Jardim Diamante, região leste de São José dos Campos, após furto na unidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Estamos intensificando o monitoramento interno e orientando nossos colaboradores sobre como proceder em casos suspeitos”, informou a empresa.
As medidas de segurança foram tomadas após furto de materiais registrado na madrugada da última terça-feira (30), dentro da Revap.
“Além disso, estamos em contato com os órgãos de segurança pública para intensificar o patrulhamento ao redor da Revap”, completou a Petrobras.
O furto de pranchões de andaime de alumínio ocorreu na área da transferência e estocagem. A denúncia foi registrada pelo Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos).
Segundo a entidade, o problema já é recorrente e já foram registradas mais de 10 invasões na área da refinaria, desde o início do ano.
O sindicato disse que encaminhou um ofício solicitando uma reunião para exigir da gestão um plano emergencial para aumentar a segurança na área industrial, bem como medidas que possam resolver o problema.
“A Petrobras reafirma seu compromisso com a segurança das pessoas e de suas instalações em todas as regiões onde atua”, afirmou a companhia.