O tremor de terra que atingiu Campos do Jordão foi de 2,2 graus na escala Richter, de acordo com o Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo). O caso aconteceu por volta de 0h15 desta quarta-feira (31). Um voo rasante pode ter ocasionado o fenômeno, de acordo com a Defesa Civil, que divulgou nota a respeito do caso na tarde desta quarta-feira (31).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A nota diz que "segundo a Defesa Civil de Campos do Jordão, nesta quarta-feira (31) foi observado a passagem de aeronave em um voo rasante pela cidade, o que causou forte ruído e um leve tremor no solo".
O tremor na cidade foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e foi de 2,2 graus na escala Richter.
A Defesa Civil estadual ainda diz que não recebeu ocorrência de chamados a respeito do tremor. "A Defesa Civil do estado informa que, nesta quarta-feira (31), não recebeu nenhum chamado para ocorrência relacionado a tremor de terra em Campos do Jordão.