TRAGÉDIA NO VALE

Morto na Pedra do Baú, André amava a vida: 'não pare de explorar'

Por Da redação | São Bento do Sapucaí
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
André saltando de paraquedas
André saltando de paraquedas

Nunca pare de explorar.

Com esse lema, o aventureiro André Maradei tinha paixão pela aventura. Em suas redes sociais, ele postava mergulhos com tubarões, saltos de paraquedas, escaladas e rapel em montanhas, além de imagens pilotando aviões. Infelizmente, André perdeu a vida ao cair de uma trilha íngreme na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, um dos mais belos cartões-postais do Vale do Paraíba, na tarde da última sexta-feira (26). Ele caiu de uma altura de 100 metros.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em suas redes, o lema usado por André era #neverstopexploring (traduzindo, nunca pare de explorar). "Eu não estou brincando com a morte, estou brincando com a vida", era a frase escolhida por ele para o perfil no Instagram.

"Viver sem segredo! Sempre viver sem segredo!! Bom é viver sem segredo!!! (...) Poder viver o simples, no simples, e sendo simples!", escreveu o aventureiro, diante da imagem da Pedra do Baú.

Infelizmente, o jovem apaixonado pela natureza e pela aventura perdeu a vida na última sexta-feira (26), ao despencar de uma trilha íngreme na Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 100 metros. O corpo foi resgatado no sábado (27). Amigos e familiares se despediram de André. Ele era gerente do Banco Bradesco e trabalhava na agência de Campos do Jordão.

Investigação.

A Polícia Civil registrou como "morte acidental" a tragédia que vitimou André. O caso aconteceu por volta das 17h. Um grupo de especialistas em alpinismo notou que André, que havia feito uma escalada no período da tarde, não havia voltado. Preocupados, eles foram até a trilha e desceram, encontrando a vítima caída lá embaixo, já sem vida.

O caso foi comunicado à polícia. Como o local é de "dificílimo" acesso e já caía a noite, o resgate do corpo foi feito no sábado, em uma operação que envolveu homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O corpo de André foi resgatado no fim da tarde deste sábado (27). A operação de resgate teve início às 9h e contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM.

Em suas redes, uma postagem resume bem a forma como André encarava a vida. "Tempo é a única coisa escassa na tua vida! Por favor, faça ele valer a pena! Pra você! Nas suas crenças! Pra sua felicidade! Vive, brother!".

Comentários

Comentários