A maior tartaruga do mundo foi avistada nadando em Ilhabela, na última quinta-feira (25). O momento raro foi capturado pelo fotógrafo Rafael Mesquita.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Mesquita, conhecido por seu trabalho em documentar a vida marinha, descreveu a ocasião como um dos momentos mais memoráveis de sua carreira.
“Eu só havia visto uma tartaruga viva dessa espécie duas vezes e agora tive o privilégio não só de ver novamente, mas de mergulhar com ela em Ilhabela. […] Essa aí teve sorte de sobreviver até hoje e eu tive a sorte de encontrá-la”, escreveu Mesquita em sua conta no Instagram, acompanhando sua declaração com fotos deslumbrantes do encontro subaquático.
A tartaruga-de-couro, também conhecida como Dermochelys coriacea, é a maior de todas as tartarugas marinhas, podendo atingir até 2 metros de comprimento e pesar mais de 700 quilos. Essa espécie está classificada como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), devido à pesca acidental, poluição e perda de habitat.