MOVIMENTO SEM-TETO

Líder do Pinheirinho, Marrom morre aos 66 anos em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Valdir Martins de Souza, o Marrom
Valdir Martins de Souza, o Marrom

Valdir Martins de Souza, o Marrom, líder do movimento sem-teto do Pinheirinho, morreu em São José dos Campos aos 66 anos. Ele morreu nesta segunda-feira (29), vítima de pneumonia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Marrom, que teve a trajetória ligada ao movimento sindical, foi líder do acampamento do Pinheirinho, na zona sul de São José, que chegou a reunir milhares de famílias em uma área no Residencial União.

Na política, chegou a ser suplente de vereador pelo PT, passou também pelo PSTU e estava filiado atualmente ao PCdoB.
O Sindicato dos Metalúrgicos publicou uma nota em homenagem a Marrom, descrito como uma das "mais atuantes lideranças do movimento por moradia".

"A luta por moradia em São José dos Campos perdeu Valdir Martins de Souza, o Marrom. Ele morreu nesta segunda-feira (29), aos 66 anos, vítima de pneumonia. Marrom deixa uma longa trajetória em defesa dos trabalhadores e do povo sem-teto. Como metalúrgico da Tecsat, foi diretor do Sindicato por seis mandatos e organizava principalmente as lutas nas fábricas da zona sul de São José dos Campos. Foi também pelo Sindicato que iniciou a organização dos moradores da ocupação do Pinheiro e consolidou-se como uma das mais atuantes lideranças do movimento por moradia. Na política, militou no PSTU, foi suplente de vereador pelo PT e atualmente estava filiado ao PCdoB. O Sindicato deixa sua solidariedade à família e amigos do companheiro. Marrom, presente!".

Comentários

Comentários