ELEIÇÕES 2024

Toninho Ferreira lança candidatura a prefeito de SJC pelo PSTU

Por Bianca Góes / Vale 360 News | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Toninho Ferreira
Toninho Ferreira

O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) oficializou, na manhã deste sábado (20), a candidatura de Toninho Ferreira à Prefeitura de São José dos Campos. A vice é a advogada Janaína dos Reis. A cerimônia abriu a série de convenções partidárias às eleições municipais de 2024 e aconteceu no Cine Teatro Benedito Alves, no centro da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em entrevista ao Vale 360 News, Toninho declarou seus principais projetos, com destaque à implantação da Tarifa Zero. “O transporte, hoje, é uma coisa muito cara. Dependendo do bairro em que a pessoa está, fica mais barato o transporte individual do que o coletivo”, disse ele.

Durante seu discurso, o candidato defendeu a classe trabalhadora e, segundo ele, disse ser necessário que haja uma mudança na forma de governar a região. “Colocar a cidade para defender os trabalhadores e não só para os ricos, como é feito atualmente”, acrescentou. Além disso, ele se posicionou contra a implantação de escolas no modelo cívico-militar, a privatização do Parque da Cidade e terceirização da Saúde.

A regularização de bairros também foi pauta do candidato, com foco no Banhado. ”Vamos regularizar e urbanizar, nada de querer passar vias e avenidas, como estão querendo fazer. Nós vamos preservar do jeito que está. Um esgoto a céu aberto, como existe até hoje e há dezenas de anos, e nunca nenhum prefeito resolveu isso? Queremos que a população pobre more perto da rica”, disse Toninho Ferreira.

Nomeada como vice na chapa do PSTU, Janaína dos Reis disse que cidade está vivendo uma situação de calamidade. Ela ressaltou o aumento na violência contra a mulher e a necessidade de políticas públicas à população mais carente. “Aqui nessa cidade é tudo para os empresários e nada para os pobres. E aí existe uma criminalização da pobreza para justificar tudo isso [os problemas] que acontece”, afirmou.

O PSTU também posicionou-se contra a vinda do presidente Lula a São José dos Campos, na sexta-feira (19), O petista anunciou investimentos para obras na Via Dutra e financiamento de R$ 4,5 bi em exportações de aviões da Embraer. O chefe do Executivo foi fortemente criticado e os líderes do partido disseram não se sentir representados.

Chapa do PSTU.

Para compor a chapa, o PSTU também anunciou os pré-candidatos ao cargo de vereador, sendo eles: Weller Gonçalves, presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região, Ernesto Gradella, ex-deputado federal, e Raquel de Paula, funcionária dos Correios e dirigente do Sintect-VP.

Segundo o último levantamento das intenções de voto, realizado por OVALE/Simpi, o PSTU aparece com 2% e está entre os últimos colocados, no município de São José. A atual liderança é do ex-prefeito e ex-deputado federal Eduardo Cury (PL), com 36%. Em seguida, aparece o atual prefeito Anderson Farias (PSD), com 19,10%.

Comentários

Comentários