SAÚDE PÚBLICA

Onze pacientes foram parar no hospital após formatura em Taubaté

Por Leandro Vaz | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Atendimento aconteceu nas unidades de saúde
Atendimento aconteceu nas unidades de saúde

Após a denúncia de uma possível contaminação em massa em uma festa de formatura em Taubaté, a Secretaria de Saúde do município foi a campo para apurar o ocorrido. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17) pela pasta. Segundo os formando do curso de medicina da Unitau (Universidade de Taubaté), 406 convidados tiveram sintomas de gastroenterite e passaram mal após o evento que aconteceu no dia 6 de julho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

“A Secretaria de Saúde de Taubaté, por meio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, informa que, após ser notificada sobre o ocorrido no baile de Medicina da Unitau, realizado na cidade de Tremembé, fez buscas ativas nos serviços de urgência e emergência, público e particular do município, e identificou 11 atendimentos relacionados a gastroenterite no período. As unidades de saúde informaram que os pacientes se recusaram a realizar o exame específico para a investigação do possível agente causador”, disse a Saúde a OVALE.

Segundo a Secretaria de Saúde, as informações foram repassadas para os municípios de Tremembé, local em que fica o Palácio de Cristal, onde ocorreu a festa, e Viçosa (MG), cidade de origem do buffet responsável pelo baile. O buffet foi contratado pela Celebra Formaturas, do Vale do Paraíba.

“Não se pode dizer categoricamente, que os sintomas que, infelizmente, manifestaram-se nos convidados são decorrentes do bufê servido. Iniciamos uma investigação interna em parceira com nosso fornecedor de buffet. Estamos aguardando os resultados das respectivas análises e das investigações conduzidas pelas autoridades de saúde para entender a melhor a situação”, disse a Celebra.

Comentários

Comentários