FEZ HISTÓRIA

Lençóis: Prefeitura decreta luto oficial por morte de Dr. Grillo

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/redes sociais
Antonio Francisco Grillo morreu nesta terça-feira (16), aos 67 anos; a causa da morte não foi divulgada
Antonio Francisco Grillo morreu nesta terça-feira (16), aos 67 anos; a causa da morte não foi divulgada

Lençóis Paulista - O prefeito de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) Anderson Prado decretou luto oficial de três dias, com hasteamento das bandeiras a meio-mastro, em sinal de luto, respeito e deferência, pelo falecimento do médico radiologista e especialista em diagnóstico por imagem Antonio Francisco Grillo, nesta terça-feira (16), aos 67 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Dr. Grillo, como era conhecido na comunidade, nasceu em Piracicaba, mas escolheu Lençóis Paulista para viver, exercer sua profissão e criar sua família. Ele estava no Hospital Nossa Senhora da Piedade desde 1984. Do matrimônio com Regina Maria Andretto Grillo, nasceram os filhos Francisco Antonio Grillo Junior e Gabriel, e a neta Anna.

Deixou sua marca como um dos fundadores da Unimed, desempenhou papel fundamental no crescimento da cooperativa e foi presidente de 2003 a 2005. Ele retornou em 2015, permanecendo à frente da instituição até os dias atuais. Atualmente, ocupava o cargo de diretor de Mercado na Unimed Centro-Oeste Paulista. Ele também emprestou sua expertise na gestão pública, durante o mandato do prefeito Ezio Paccola, entre 1989 e 1992, como coordenador de saúde.

O prefeito Anderson Prado emitiu nota pessoal devido à amizade entre os dois. "Hoje, logo cedo, recebi a notícia do falecimento do Dr. Grillo. É aquela sensação amarga que leva à tristeza e que também faz com que a memória percorra caminhos de outrora. Penso que a admiração e a gratidão são dos sentimentos mais nobres que é possível nutrir por alguém. É o que sinto por essa pessoa incrível", declarou.

"Para homenageá-lo, resgatei uma foto de 2015, quando ele (presidente da Unimed) e eu (presidente da Acilpa), firmamos parceria inédita entre as duas entidades, possibilitando que, principalmente, os pequenos comerciantes e empresários individuais pudessem acessar convênio médico para si mesmos e para os seus familiares com valores reduzidos", completou.

O chefe do Executivo lembra que o médico também aceitou ser membro do Comitê de Combate à Covid-19. "E, em um dos momentos mais sombrios daquela luta, permitiu que o Hospital Piedade e a Prefeitura ampliassem os leitos de enfermaria para dentro dos corredores da Unimed, salvando a vida de muitos lençoenses enquanto não haviam mais leitos na região", contou.

Em nota, o Hospital Nossa Senhora da Piedade também lamentou a morte do profissional. "A Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade e todos os seus colaboradores lamentam profundamente a perda de um grande homem, médico e profissional. Nossa comunidade perde um grande homem, mas sua dedicação incansável e seu legado permanecerá na história de nosso hospital. Vá em paz, Doutor", postou em sua página no Facebook.

O velório de Grillo é realizado na Câmara Municipal de Lençóis Paulista (Praça das Palmeiras, 55) e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Paraíso da Colina.

Comentários

Comentários