ATENTADO

Comício de Trump na Pensilvânia termina com dois mortos, diz Post

da Redação Sampi
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV
Agentes do serviço secreto protegem Trump durante atentado na Pensilvânia
Agentes do serviço secreto protegem Trump durante atentado na Pensilvânia

Dois mortos, incluindo o atirador, foram confirmados após um comício de Donald Trump em Butler, Pensilvânia, ter sido interrompido por tiros na noite de sábado (13). A informação foi divulgada pelo promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, e reportada pelo jornal The Washington Post, um dos mais sérios e respeitados diários dos Estados Unidos. Oficialmente, autoridades federais ainda não confirmaram a morte ou prisão do atirador nem de quaquer outra pessoa.

Durante o comício, Trump foi escoltado para fora do palco por seguranças após os disparos. Imagens do evento mostram o que parece ser sangue na orelha do ex-presidente. O Serviço Secreto dos EUA informou que Trump está seguro e que medidas de proteção foram imediatamente implementadas ao seu redor para garantir sua segurança.

O porta-voz da campanha republicana anunciou nas redes sociais que Trump está bem e sendo examinado em um centro médico local. Ele expressou agradecimento às autoridades e socorristas pela rápida ação durante o ataque.

O presidente americano, Joe Biden, que tenta a reeleição numa disputa acirrada com Donald Trump, fez um rápido pronunciamento onde lamenta o atentado, se diz aliviado por saber que Trump está bem e agradeceu o serviço secreto pela rápida intervenção.

Biden postou também no X (antigo Twitter): “"Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou orando por ele e sua família e por todos os que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações.”

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA 2 dias atrás
    CANDIDATO TRUMP SOFRE ATENTADO !!!