FESTIVAL CRISTÃO

Festival gospel agita Guará hoje com Rosa de Saron e Dunga

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Banda Rosa de Saron é uma das principais atrações do festival
Banda Rosa de Saron é uma das principais atrações do festival

O Recinto de Exposições de Guaratinguetá recebe neste sábado (13), a partir de 14h, a edição do FÉstival 2024, evento voltado para as manifestações culturais de origem cristã. A entrada é gratuita.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Estão confirmados grandes nomes da música gospel, como a banda Rosa de Saron, que mistura fé, rock e poesia. Também estão confirmados os cantores Gabriel Dias e Dunga e as bandas Expresso HG e FHop Music, que utilizam louvores para evangelizar e encorajar.

A programação começa às 14h (veja abaixo) e também estão previstas apresentações de Adriana Gil, Semear Worship, Artur e Banda e Casa de Filhos Music. A celebração contará ainda com um espaço de vivência cristã e atividades recreativas.

O evento é promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá, com gestão e produção da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

“Os festivais, como o que estamos prestes a vivenciar, desempenham um papel crucial em nossa política de valorizar todas as frentes culturais e, especialmente, de regionalização”, disse Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

“Eles não apenas fomentam a cultura local, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região. Essa sinergia entre a Secretaria e as cidades é fundamental. Através de um canal de comunicação aberto, o Estado compreende as necessidades e desejos de cada localidade, garantindo que alcancemos o que é relevante para todos”, afirmou.

“A expansão do FÉstival para outras regiões do estado mostra o quanto esse movimento tem potencial criativo, sustentável e socioeconômico”, disse Gláucio Franca, diretor geral da APAA.

Instalações.

Além dos shows, o FÉstival oferece um espaço imersivo com instalações temporárias, que, juntas, promovem uma vivência da fé cristã. Essa área aborda o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia. Uma árvore cenográfica oferece, como frutos, mensagens de fé, que poderão ser levadas pelos visitantes.

Realizado pela primeira vez em 2023, na capital, o FÉstival deste ano foi expandido e já passou por Santa Bárbara d’Oeste, em abril. Depois de Guaratinguetá, o festival retorna a São Paulo, no dia 30 de novembro.

Comentários

Comentários