ORÇAMENTO

Câmara de Taubaté aprova texto da LDO de 2025 e entra em recesso

Por Julio Codazzi | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Luiz Martins/CMT
Plenário da Câmara de Taubaté
Plenário da Câmara de Taubaté

A Câmara de Taubaté aprovou nessa quarta-feira (10), em duas votações, o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025. Apenas três vereadores - Moises Pirulito (PL), Serginho (PDT) e Talita Cadeirante (PSB) - votaram contra.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O texto seguirá para sanção do prefeito José Saud (PP), que é o autor da proposta.

O projeto, que prevê receita de R$ 1,6 bilhão para o ano que vem, antecede a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual). O texto havia recebido parecer contrário da Comissão de Finanças e Orçamento, que apontou falhas como falta de participação popular e ausência de encadeamento com o Plano Diretor.

Recesso.

Pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara, o projeto deveria ter sido votado até o dia 30 de junho, mas na última sessão do mês passado, no dia 25, o líder do prefeito na Casa, o vereador Bobi (PRD), pediu adiamento.

Com isso, a Câmara teve que adiar o recesso, que deveria se estender por todo o mês de julho. Na semana passada, foi realizada uma sessão ordinária sem nenhum projeto para ser votado, já que a LDO travava a pauta.

Comentários

Comentários