SÉRIE D

Costa Rica vence Maringá e Águia está matematicamente eliminada

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Wendel Gomes/Maringá
Lance do jogo entre Costa Rica e Maringá neste domingo
Lance do jogo entre Costa Rica e Maringá neste domingo

O Costa Rica (MS) venceu o Maringá (PR) por 3 a 2, na tarde deste domingo (7), no estádio Laertão, no interior do Mato Grosso do Sul. E esse resultado faz com que o São José esteja matematicamente eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Desta maneira, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, apenas vai cumprir tabela de forma melancólica nas duas últimas rodadas, quando recebe o Pouso Alegre, dia 13, e depois quando visita o próprio Costa Rica, dia 20, em viagem de mais de 1.000 quilômetros.

O São José levou goleada de 4 a 1 para o Santo André, fora de casa, neste sábado, e ficou com 12 pontos, em sétimo lugar no grupo A7. Além disso, o Água Santa fez 1 a 0 na Inter de Limeira e, agora, teve o triunfo do time sul-mato-grossense, quando um empate já seria suficiente para sepultar as chances do time da região.

A Águia fecha a rodada com sete pontos atrás do Água Santa, que fecha o G-4, restando ainda mais duas rodadas para o final.

Sem divisão em 2025

Agora, a Águia do Vale também fica sem divisão em 2025, já que, para disputar a Série D, teria que ganhar a Copa Paulista deste ano, da qual optou por não participar. Outra possibilidade seria disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista e ficar entre os primeiros colocados. Mas, o São José está na Série A-2 do Paulista, onde este ano caiu nas quartas de final.

Por fim, depois de um primeiro ano vitorioso, com acesso da Série A-3 para a Série A-2 e vaga na competição nacional após 24 anos fora do cenário nacional, a SAF que comanda o São José fracassa no segundo ano. Inclusive, o CEO do grupo Oscar, Bruno Cazarine, disse no sábado, após a derrota em Santo André, que muita coisa seria avaliada para o ano que vem.

Comentários

Comentários