SÉRIE D

Foi um vexame! São José leva goleada e pode ser eliminado domingo

Por Marcos Eduardo Carvalho | Santo André
| Tempo de leitura: 3 min
Ariston Tavares / @tavares_fire
Lance de Santo André x São José
Lance de Santo André x São José

O São José sofreu goleada por 4 a 1 para o Santo André na tarde deste sábado (6), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Agora, a Águia do Vale, sob comando do técnico Sérgio Guedes, sofre o seu mais duro revés na temporada. E, com esse resultado, poderá ser matematicamente eliminado ainda neste final de semana.

Se o Água Santa vencer a Inter de Limeira e o Costa Rica empatar em casa com o Maringá, o time da região não terá mais nenhuma chance de classificação. Por enquanto, com 12 pontos, está em 6º lugar, quatro pontos atrás do G-4 e ainda restando mais duas rodadas para o final.

Na próxima rodada, o São José recebe o Pouso Alegre no sábado (13), a partir das 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 13ª e penúltima rodada.

Já o Santo André joga no mesmo dia e horário, quando visita o já descompromissado Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG)

O jogo

Em campo, o São José novamente tomou um gol no início da partida. Aos 4min, veio cruzamento da esquerda e João Marcos mandou de cabeça. Ariel defendeu, mas o árbitro disse que a bola entrou, em lance polêmico: 1 a 0.

Depois, o São José quase empatou aos 8min, quando Nicholas bateu falta da intermediária e o goleiro Wellington Santana espalmou.

Contudo, em contra-ataque aos 17min, o Santo André ampliou, novamente, com João Marcos. Ele avançou pela esquerda, dominou e bateu de perna esquerda. A bola ainda passou por baixo das pernas de Ariel: 2 a 0.

Na base do desespero, Guedes fez a primeira mudança, aos 22min, tirando o volante Marzagão e colocando o atacante Luiz Thiago. Mas, a mudança não fez efeito na primeira etapa.

E, aos 43min, antes do intervalo, Nelsinho aproveitou rápido contra-ataque pela direita, recebeu livre na área e mandou no canto direito de Ariel: 3 a 0. Antes do intervalo, o São José ainda mandou uma bola na trave, mas não conseguiu descontar.

Segundo tempo

Após o intervalo, Felipinho perdeu gol incrível aos 3min, quando chutou em cima de Wellington Santana, que fez defesa espetacular e mandou para escanteio. No entanto, aos 4min, em contra-ataque pela direita, Dioran arrancou livre e mandou no canto esquerdo do goleiro: 4 a 0 para o Ramalhão.

A Águia do Vale teve chance de descontar aos 9min com Luiz Thiago, que recebeu livre, girou e mandou forte, mas o goleiro fez outra grande defesa. Em seguida, aos 15min, Jackson arrancou pela direita e mandou no canto, descontando para a Águia: 4 a 1.

Ficha técnica

Santo André

Wellington Santana; Ben-Hur (Gabriel Paz), Almir Luan, Rafael Milhorim e Enzo; Lucas Oliveira, Kawan, Nelsinho (Jesus Jr) e Júlio César (Hadrian); Dioran (Alexiel) e João Marcos (André). Técnico: Leston Junior

São José

Ariel; Denis (Victor Guilherme), Caio César, Léo Gobo (Wagner Balotelli) e Heitor Roca; Marzagão (Luiz Thiago), Jeferson Lima, Franco e Filipinho (Luã Lúcio); Nicholas (Coutinho) e Jackson. Técnico: Sérgio Guedes

Gols: João Marcos, aos 4min e aos 17min e Nelsinho aos 43min do 1º tempo; Dioran, aos 4min, Jackson aos 15min do segundo tempo. Árbitro: Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA). Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Data: sábado, 6 de julho de 2024. Cartões amarelos: Julio Cesar (SAN); Wagner Balotelli (SÃO). Público: 706 pagantes. Renda: R$ 8.485


Comentários

Comentários