Um pescador encontrou um explosivo da época da Segunda Guerra Mundial durante uma pesca magnética no rio Paraíba, em Tremembé, na manhã desta quarta-feira (3).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o artefato remete ao período da segunda grande guerra e foi detonado pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), grupamento especializado da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.
O pescador estava debaixo de uma ponte sobre o rio Paraíba, no bairro Vila Nossa Senhora da Guia, em Tremembé, quando encontrou “um objeto metálico, bastante enferrujado e pesado, que acreditou se tratar de uma granada”.
Ele chamou policiais militares que passavam pelo local, que acionaram o Gate. A granada foi detonada nos arredores do rio.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, trata-se aparentemente de uma granada modelo M36, da época da Segunda Guerra Mundial.
Pesca magnética é uma modalidade que atrai adeptos no Vale do Paraíba, já tendo sido encontrada até metralhadora em rios da região. Leia mais sobre o assunto aqui.